Bruno Reis destaca uso de recursos arrecadados com venda de terrenos em obras e grande projetos de Salvador: “1° primeiro Hospital Municipal e Centro de Convenções”

Compartilhe essa notícia!

Durante entrevista após participação na ConstruNordeste, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou que os recursos arrecadados com a venda dos terrenos públicos, são aplicados com transparência e na execução de obras tanto de grande como de pequeno parte.

Ele destacou que o primeiro hospital municipal de Salvador, que fica na Boca da Mata, e o Centro de Convenções da Bahia, que fica na Boca do Rio, tiveram recursos desta fonte.

“O segundo projeto, o primeiro projeto de desafetação que foi enviado à Câmara, permitiu a construção do primeiro hospital municipal. O segundo conjunto de projetos de desafetação permitiu a construção desse Centro de Convenções”, destaca Reis.

“O que é isso? É você pegar um patrimônio público que não está tendo serventia ao público, que não está sendo utilizado. São as vezes áreas e equipamentos que não há como você implantar alguma unidade de saúde, alguma escola, algum equipamento na área social. E aí você faz a troca desse ativo. Faz a desafetação, faz a aliança. Os recursos que são apurados e constroem equipamentos como esse, que aí sim o público passa a utilizar, passa a dinamizar a economia da nossa cidade”, apontou o prefeito em resposta às críticas da Oposição acerca do uso dos recursos angariados com a venda dos terrenos.

Reis apontou uma contradição entre vereadores de Oposição, que também criticaram o número grande de projetos enviados pelo prefeito neste segundo semestre.

“Então o projeto que nós mandamos, com antecedência, que tramitou nas comissões, que foi para o colegiado de líderes, tramitou na Câmara. Vejam vocês, em primeiro semestre eu mandei um projeto que foi do reajuste. E aí estavam se queixando porque a prefeitura não estava mandando projetos para a Câmara. Aí nesse segundo semestre, depois da volta do recesso, nós pegamos um conjunto de projetos e encaminhamos para que os vereadores debatessem, apreciassem e aprovassem”, explicou o chefe do executivo da capital.

Bruno Reis agradeceu aos vereadores pela aprovação dos projetos.

“Eu quero aproveitar aqui para agradecer aos vereadores pela aprova de importantes mat dessas desafeta Também o plano de segurança alimentar, ajuste na estrutura organizacional que vai permitir a gente avançar na política de inclusão da nossa cidade. com o Salvador Inclusão, principalmente para ampliar a oferta de agentes de movimento infantis para atender uma demanda crescente de crianças atípicas em nossa rede”, destacou o prefeito de Salvador.

“Também o programa de empregabilidade para a gente poder dar um apoio maior e aumentar a nossa capacidade de conhecimento para que as pessoas saiam das ruas possam ser acolhidas, possam ter emprego formal, possam ter a progressão social. Então, uma tarde extremamente produtiva que a Câmara Municipal de Salvador produziu. Eu quero agradecer o presidente, o Kiki Bispo, líder do Governo, a líder da oposição, Aladilce, que fez o seu papel. Todos aí, alguns foram emendados com novas sugestões que aperfeiçoaram e melhoraram mais, sem sombra de dúvidas, projetos importantes que vão garantir que a nossa cidade siga avançando e se transformando”, arrematou Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas