O deputado estadual líder da gestão Jerônimo Rodrigues na Assembleia, Rosemberg Pinto (PT), negou que a Seponte irá esvaziar a atuação da Seinfra, sob controle do PSD.
“Na verdade, a Secretaria de Infraestrutura tem sobre a sua gestão área de energia, tem sobre a sua gestão área de pavimentação. Não está sendo tirado absolutamente nada da Secretaria de Infraestrutura, estamos criando uma outra secretaria para uma outra atividade que tem a ver com infraestrutura, tem a ver com outras estruturas”, explica o petista.
“Se fosse assim, nós iríamos acabar com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, nós iríamos acabar com a Sudesb quando nós criamos a Secopa? Não, e não acabou. E eles fizeram muito pelo contrário, foram duas, uma secretaria e uma instituição, que se apresentou de forma muito propositiva naquele período”, lembrou o líder do Governo.
“Então, a Secretaria de Infraestrutura, junto com a Secretaria da Ponte, são duas secretarias importantes para o desenvolvimento da estrutura do Estado da Bahia. Não tem nada a ver, o deputado Samuel acho que deve levar o recado para o prefeito ACM Neto, que tem feito críticas ao ex-governador Rui Costa, mas ele ainda não explicou como é o envolvimento do presidente nacional do seu partido, envolvido ele como vice-presidente, envolvido com o PCC”, disparou Rosemberg Pinto.



