“Oposição vive mau momento na Bahia”, cutuca Caetano

Compartilhe essa notícia!

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), afirmou que a base aliada na Bahia atravessa um momento político sólido e com boas perspectivas para as eleições de 2026. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da rádio Metrópole, nesta segunda-feira (13), ele avaliou que a oposição enfrenta dificuldades, sobretudo na relação com os prefeitos.

“A oposição não vive um momento bom na Bahia do ponto de vista do apoio dos prefeitos. Agora é diferente por causa das entregas que nosso grupo fez em cada município”, disse.

Segundo Caetano, o grupo formado por Jaques Wagner, Rui Costa, Jerônimo Rodrigues e Otto Alencar está consolidado, o que garante estabilidade para 2026. “Penso que o único problema que teríamos seria se houvesse alguma divisão interna. Não vai ter”, garantiu.

Ele destacou ainda que há espaço para todos dentro da base e defendeu a manutenção do diálogo entre as lideranças. “É necessária uma articulação para pontuar a participação de cada um.”

Sobre o cenário nacional, Caetano criticou o avanço da direita, que, segundo ele, tem adotado posturas radicais. Para o prefeito, isso contribui para o fortalecimento da esquerda, especialmente na Bahia.

“Estamos vivendo um momento de crescimento da esquerda. Houve uma melhoria significativa na comunicação e na articulação política tanto do governo federal quanto do estadual”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas