O líder do Governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), defendeu a importância da nova secretaria para garantir agilidade na condução do projeto.
“Olha, é um projeto de uma magnitude enorme. A Ponte Salvador-Itaparica é um tema que a gente já debate nesta Casa há muito tempo, e hoje está numa fase avançada — uma realidade. A criação dessa secretaria é o que o tema requer. Uma secretaria específica para tratar disso vai trazer mais celeridade e mais respostas ao que for necessário”, destacou Rosemberg.
O parlamentar lembrou que a ALBA já teve experiências semelhantes, como a criação de uma secretaria temporária durante a preparação da Copa do Mundo.
“É a Casa cumprindo seu papel, aprovando um projeto que foi amplamente discutido. Tenho certeza de que, com essa estrutura específica, a gente vai ter condições de acompanhar de perto cada etapa e garantir que a Ponte se consolide de vez como um marco para o desenvolvimento da Bahia”, concluiu.
Com a aprovação do projeto, a Seponte passa a integrar o quadro de secretarias estaduais, fortalecendo a governança da Ponte Salvador-Itaparica — obra que ligará a Ilha de Itaparica à capital baiana e deve redefinir a logística, o turismo e o desenvolvimento econômico do Recôncavo e de todo o interior do estado.



