Ivana Bastos demonstra confiança de que PSD na Bahia irá apoiar reeleição de Lula e Jerônimo em 2026

Compartilhe essa notícia!

Nesta terça-feira (14), a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos (PSD), demonstrou confiança de que o partido na Bahia seguirá alinhado com o PT, apoiando a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues em 2026.

A declaração contrasta com a tendência nacional do PSD, que em outros estados pode caminhar ao lado da oposição ao petista.

Ivana Bastos creditou a pacificação da chapa no estado à liderança do senador Otto Alencar (PSD-BA). “Eu tenho certeza no consenso. O presidente Gilberto Kassab, que é o presidente nacional do PSD, já deixou bem claro que na Bahia a decisão está sob o comando do senador Otto Alencar”, afirmou a presidente da Alba em conversa com a imprensa após a sessão plenária.

Por fim, Ivana Bastos teceu elogios à capacidade de articulação do senador, indicando que ele terá autonomia para guiar o partido no estado. “O senador Otto Alencar tem a sua maestria, o senador Otto Alencar sabe muito bem conduzir esses processos. Então, eu tenho uma tranquilidade muito grande de que o que for melhor, o senador Otto Alencar irá orientar o PSD”, concluiu a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas