O secretário de Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, defendeu que o Avante, pelo tamanho, participe das discussões para ocupar um espaço na chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026.
“Olha, o partido está unido, nós temos um ponto em comum muito forte, que é o apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues. Então isso não está em questão. O que está em questão é justamente a discussão de que nosso partido, pelo tamanho, por ser o segundo maior partido do Estado, tem uma vaga e merece discutir, fazer parte da discussão para que tenha uma vaga na chapa majoritária do ano que vem”, afirmou Barrozo.
O secretário disse que a definição deve ocorrer apenas no próximo ano, mas destacou que as articulações já estão em andamento. “Esse ano é um ano de gestão e o partido cuidará disso, dessa discussão, ano que vem. Eu tenho certeza que chegará um consenso para que nós possamos fazer mais quatro anos de um bom governo, unidos, todas as forças políticas, os partidos unidos com a população do nosso Estado e com o progresso, com o desenvolvimento, que é o que a Bahia merece”, completou.



