O ex-ministro e presidente estadual do PL, João Roma, participou de uma agenda em Barreiras nesta segunda-feira (13) e visitou algumas obras realizadas pela Prefeitura Municipal, entre elas a construção da nova ponte sobre o Rio Grande. O equipamento ligará o bairro Vila Dulce à região de Barreirinhas, criando um novo eixo viário que visa melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento econômico da Capital do Oeste.
Ao acompanhar as intervenções em andamento, Roma lembrou a ponte Salvador-Itaparica, prometida pelo PT há quase 20 anos e, até hoje, não tem sequer uma estaca batida na Baía de Todos os Santos. “Diferente da ponte Salvador-Itaparica, aqui a ponte sai do papel. É uma obra toda feita com recursos próprios da Prefeitura, o que evidencia que, com planejamento e vontade política, é possível realizar”, afirmou.
“Ao contrário do que ocorre com os governos do PT na Bahia, que vão completar 20 anos com uma lista imensa de promessas faraônicas que não foram cumpridas. A ponte Salvador-Itaparica é a maior representação disso, de modo que já caiu no descrédito da população diante dos sucessivos prazos de início das obras e entregas que nunca foram cumpridos”, acrescentou.
João Roma ponderou que, obviamente, a ponte Salvador-Itaparica tem uma dimensão muito maior do que o equipamento que está sendo construído em Barreiras. “A comparação entre os dois projetos é simbólica. O que chama atenção é que o governo do PT, com todo o seu orçamento e estrutura, não consegue concretizar um projeto que promete há quase 20 anos. Não pode nem reclamar do tempo. Já Barreiras mostra que quando há organização, responsabilidade e vontade de fazer, as coisas acontecem”, disse.
A agenda em Barreiras tem a presença do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, do atual prefeito da Capital do Oeste, Otoniel Teixeira (União Brasil), do ex-prefeito Zito Barbosa (União Brasil) e do vice-prefeito Túlio Viana (PL), dentre outras lideranças estaduais e locais.



