Bolsonaro pode ser preso ‘antes da hora’; entenda o casa

Compartilhe essa notícia!

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), condenado em setembro pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) à 27 anos e 3 meses por liderar um grupo que tentou dar um golpe de Estado após as eleições de 2022, pode ser preso já no próximo mês.

Segundo Lauro Jardim, inicialmente, a previsão era de que Bolsonaro começasse a cumprir a pena a partir de dezembro deste ano. No entanto, a defesa de Bolsonaro acredita que o STF pode decretar a prisão em regime fechado do ex-presidente já no início de novembro.

Bolsonaro já cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. O magistrado entendeu que o ex-presidente descumpriu algumas medidas cautelares impostas a ele, incluindo a não aparição em redes sociais.

Bolsonaro também pode perder a patente militar por conta da condenação na ação que investiga a tentativa de golpe de Estado. Além do ex-presidente, que é capitão da reserva do Exército, os condenados no inquérito da trama golpista também podem perder as patentes, como os generais Augusto Heleno, Paulo Sergio Nogueira, Braga Netto e o almirante Almir Garnier.

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, foi o único poupado pela determinação por ter sido o delator na ação penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas