O presidente da Embasa, Gildeone Almeida, demonstrou, nesta sexta-feira (10), otimismo na negociação em curso entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador para garantir que a capital baiana continue com os serviços de água e esgoto sob responsabilidade da empresa pública.
O processo de renovação da concessão está sendo conduzido com apoio da Casa Civil, sob mediação do secretário estadual Afonso Florence.
Segundo Gildeone, as tratativas foram iniciadas pelo governador Jerônimo Rodrigues e envolvem também o secretário municipal Carreira, Casa Civil de Bruno Reis. O objetivo, segundo ele, é construir um entendimento conjunto que preserve o caráter público da gestão dos serviços de saneamento em Salvador.
“Existe uma negociação. O governador já iniciou as tratativas com o prefeito. Da última audiência na Governadoria, saiu a orientação para que o processo fosse conduzido pela Casa Civil, com o secretário Afonso Florenci e o secretário Carreira da Prefeitura”, explicou o presidente da Embasa.
Gildeone defendeu a permanência da Embasa na operação do sistema, destacando a trajetória e a expertise da companhia, que atua há 54 anos em todo o estado da Bahia.
“Temos certeza de que Salvador continuará sendo gerida pela Embasa. É o melhor para a população: uma empresa pública, com história e serviço prestado em todo o estado”, afirmou.



