Loyola sobre 2026: “As chapas nós vamos fechar ano que vem, lá para junho; não estou descartando nem adiantando assuntos, ainda tem muito diálogo”

Compartilhe essa notícia!

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, apontou, nesta sexta-feira (10), durante entrevista ao programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade da Bahia, que a definição das chapas da base do Governo para as eleições de 2026 deverá ocorrer mesmo no próximo ano.

Nós bastidores, o maior entrave é o fato do PT querer ampliar sua participação no Senado, com Rui Costa e Jaques Wagner, enquanto o PSD quer manter sua cadeira na Câmara Alta, através do senador Angelo Coronel.

Loyola destacou a solidez da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia: “Nós temos um arco de aliança grande, graças a Deus. Temos uma base na Assembleia de mais de 44 deputados”.

Sobre a formação das chapas, o secretário reforçou que o processo ainda está em construção e que o diálogo será intensificado até meados do próximo ano. “As chapas nós vamos fechar ano que vem, lá para junho. Não estou descartando nem adiantando assuntos, mas ainda tem muito diálogo”, pontuou.

Loyola também sinalizou abertura para novas alianças, mas deixou claro que a prioridade do governo é fortalecer os partidos que já compõem a base. “Quem quiser vir será muito bem-vindo, mas estamos trabalhando também o fortalecimento dos partidos que já estão na base, que é a nossa prioridade”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas