“Camaçari vive nova fase com chegada da BYD e ações de reconstrução”, diz prefeito Luiz Caetano

Compartilhe essa notícia!

Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) destacou os avanços no município desde sua gestão, marcada por um esforço de reconstrução e desenvolvimento econômico. Um dos marcos citados foi a chegada da montadora chinesa BYD (Build Your Dreams), que promete triplicar a produção que era feita pela Ford, com expectativa de fabricar 600 mil carros por ano.

“Em 12 de janeiro de 2021, nós chorávamos com os trabalhadores na porta da Ford, que foi embora e deixou um cenário devastador, como uma cidade fantasma. Hoje, estamos de pé novamente”, disse Caetano, relembrando o fechamento da planta da Ford em Camaçari, que gerou milhares de demissões e grande impacto econômico.

Com a instalação da BYD, o prefeito reforça a retomada da esperança para os trabalhadores e para o município. Além do impacto econômico, Caetano enfatizou o papel da montadora na promoção de energia limpa, contribuindo para uma cidade “mais humana, mais verde e melhor para viver”.
Educação e Saúde em foco

Durante o pronunciamento, o prefeito também falou sobre os desafios enfrentados na infraestrutura pública ao assumir a gestão. Segundo ele, das 105 escolas municipais, mais de 60 já foram reformadas. A área da saúde também foi alvo de investimentos: das 72 unidades de saúde, boa parte já passou por requalificação.

Caetano lembrou ainda de um momento crítico da saúde no município: “Ano passado, a cidade era conhecida como tendo uma ‘fila da morte’, termo usado até pelo ex-prefeito. Nós acabamos com isso, reestruturando o sistema e ampliando o número de unidades funcionando”, afirmou, citando como exemplo a instalação de uma segunda UPA na sede de Camaçari.

Outro ponto citado foi o esforço da gestão municipal para equacionar uma dívida herdada de R$ 1,2 bilhão. Apesar dos entraves financeiros, o prefeito assegura que a cidade está sendo reconstruída com responsabilidade fiscal e foco em entregas à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas