Organização criminosa no INSS: Vereador Jorge Araújo denuncia esquema com silêncio do PT da Bahia

Compartilhe essa notícia!

Durante entrevista na noite desta quarta-feira (8), o vereador Jorge Araújo (PP), chamou atenção sobre o silêncio e omissão de lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT).

“Se fosse com a oposição, já tinham feito escândalo, CPI, campanha nacional. Mas como envolve o grupo deles, ficam todos calados”, disparou.

Conforme o vereador trata-se de um esquema criminoso envolvendo associações fantasmas e o INSS durante a pandemia e que pode ter causado um dos maiores rombos recentes nos cofres públicos brasileiros.

A denúncia, foi relembrada pelo edil durante entrevista ao PodRoque, programa do comunicador Roque Santos, em Camaçari.

Conforme o relato do vereador, durante o período crítico da pandemia, associações multiplicaram por três o número de supostos associados, em muitos casos sem jamais ter tido contato com eles. A justificativa usada pelas entidades para a ausência de assinatura dos beneficiários era o isolamento social: “Não dava para ver a pessoa, mas ela tinha interesse”, alegou.

“Essas associações entravam diretamente no INSS, sem prova alguma de filiação, apenas com um comunicado. Era uma organização criminosa operando de dentro do sistema público”, denunciou.

Ainda de acordo com o edil, esse tipo de fraude já vinha ocorrendo há anos, mas ganhou força e velocidade durante a pandemia, quando as brechas digitais e a falta de fiscalização abriram caminho para um esquema bilionário silencioso e impune — até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas