“A Bahia tem se tornado cada vez mais solo fértil para o crime organizado”, diz João Roma

Compartilhe essa notícia!

O ex-ministro e presidente estadual do PL, João Roma, afirmou nesta quarta-feira (8) que o PT vai chegar a 20 anos de poder na Bahia sem conseguir resolver os problemas do Estado, que vêm se agravando nos últimos anos. Durante entrevista à Rádio UP, de Vitória da Conquista, Roma fez críticas às gestões petistas e citou a crise na segurança pública, que tem afetado tanto os grandes centros quanto, também, as cidades menores.

“O PT não está conseguindo resolver o problema da Bahia. A Bahia hoje apresenta indicadores negativos no desempenho na educação, na área de saúde, que é uma calamidade, em que as pessoas precisam se submeter a todo tipo de coisa. Na segurança pública nem se fala, um assunto tão sério. Diferente de outros estados que estão conseguindo avançar no combate à criminalidade, a Bahia tem se tornado cada vez mais solo fértil para o crime organizado”, afirmou.

O ex-ministro ressaltou o avanço das facções criminosas, que dominam áreas das cidades baianas, das grandes às menores. “Antigamente isso acontecia em grandes metrópoles, hoje até em pequenos municípios do interior, onde se observa o domínio e a presença de facções criminosas impondo todo tipo de regime à sua população”, criticou.

Pré-candidato a governador, João Roma pontou que tem mantido diálogo com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), também pré-candidato, para buscar convergência visando o futuro da Bahia. Ele lembrou da participação em agendas recentes com ACM Neto, como em Vitória da Conquista, Cruz das Almas e Cabaceiras do Paraguaçu e afirmou que é preciso aguardar os movimentos nacionais para avançar nas definições sobre a Bahia.

“É fundamental pensar a Bahia, fazer com que a Bahia, em vez de ficar só nesse disco arranhado de criar novos impostos e fazer empréstimos, consiga atrair investimento, superar esses gargalos, inclusive logísticos das nossas estradas, para que a gente consiga avançar e gerar emprego e oportunidade para o nosso povo melhorar de vida”, frisou.

Foto: Max Haack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas