Presidente nacional do Avante diz que a Bahia está entre as prioridades e descarta federação para 2026

Compartilhe essa notícia!

O presidente nacional do Avante, Luis Tibé, destacou que a Bahia está entre as prioridades do partido para eleição de 2026, em entrevista durante ato de filiação da sigla, nesta segunda-feira (6), em Salvador.

“Acho que está muito cedo ainda para as definições porque as candidaturas ainda não estão cristalizadas. A gente não sabe como que a direita vai comportar, quem é o candidato. Hoje a gente ainda não discutiu internamente qual vai ser o rumo. Obviamente vai depender do consenso e a gente vai definir isso lá na frente”, pontuou Tibé.

“O partido aqui está crescendo de forma consistente. Essa parceria com o governo do estado é extremamente positiva e está fortalecendo nossas candidaturas. Eu não tenho dúvida que a Bahia vai representar muito bem o Avante dessa disputa estadual”, ressalta o político.

“A nossa ideia é não fazer federação. Eu acho que das duas fogueiras maiores, a gente já passou elas. Pelo fato de ter diminuído muito o número de partidos, alguns partidos maiores, como PP e União, fizeram a federação. Isso nos ajudou no crescimento nacional. A nossa ideia é não federar. Depois de abril, quando o partido estiver já todo organizado, a gente vai fazer uma reunião nacional e definir para o lado que a gente vai caminhar”, arrematou o presidente da sigla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas