LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Presente no 2 de Julho, prefeito Luiz Caetano destaca protagonismo da Bahia e celebra nova fase industrial em Camaçari

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Presente no 2 de Julho, prefeito Luiz Caetano destaca protagonismo da Bahia e celebra nova fase industrial em Camaçari
    PorRaul Aguilar em2 de julho de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, acompanhou o cortejo cívico que marca a luta pela Independência do Brasil na Bahia e aproveitou a ocasião para destacar o papel decisivo do estado na história nacional.

    Ao lado de outras autoridades e lideranças, Caetano lembrou que a independência não foi apenas um ato simbólico, mas uma conquista forjada em solo baiano. Em tom otimista, o gestor também anunciou avanços significativos para a economia de Camaçari, que entra em um novo ciclo com a produção nacional de carros elétricos pela montadora BYD

    “A Bahia sempre esteve nos momentos decisivos da história deste país. Foi assim na expulsão dos portugueses e na conquista da independência, e agora queremos continuar protagonizando, com mais autonomia, desenvolvimento e soberania”, disse o prefeito.

    Luiz Caetano também fez um apelo à superação da polarização política nos eventos populares e históricos como o 2 de Julho. Para ele, o foco deve estar na celebração da identidade e da força do povo baiano. “Essa deve ser uma festa da união, em defesa da Bahia e do Brasil. Não é momento para divisão”, pontuou.

    No campo econômico, o prefeito ressaltou a retomada do polo industrial de Camaçari com o início da produção do primeiro carro elétrico brasileiro. A iniciativa é liderada pela BYD, empresa que assumiu a antiga planta da Ford, e já está em plena atividade. Segundo ele, o município está prestes a se consolidar como referência nacional na produção de veículos elétricos.

    “A fábrica já está pronta e a expectativa é de produzir 600 mil veículos por ano. Esse ano, já teremos três mil novos empregos diretos, e o número pode chegar a 20 mil. Isso aquece toda a economia local, com novos hotéis, restaurantes e empresas de autopeças se instalando na cidade”, afirmou Caetano.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    10 de julho de 2025

    Representantes da Prefeitura de Simões Filho estreitam parceria técnica com a Defesa Civil de Salvador


    Quero ler
    Robinho

    Foto: Divulgação

    10 de julho de 2025

    Deputado Robinho sai em defesa de ACM Neto e provoca Lula e Jerônimo ao tratar das taxação dos EUA ao Brasil


    Quero ler
    10 de julho de 2025

    Monitoramento On-line da Sefaz-Ba avança e recupera R$ 68 milhões em impostos desde o início de 2024


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.