No Cortejo do 2 de Julho, PSTU cobra do governo Lula fim da escala 6×1 e emite apoio ao povo palestino

Compartilhe essa notícia!

O PSTU marcou presença em mais um Cortejo do 2 de Julho, data que marca a vitória do povo baiano contra os colonizadores portugueses, consolidando a independência do Brasil na Bahia.

“É uma data histórica que merece ser lembrada sempre, uma demonstração da força popular, que organizada, colocou os colonizadores para correr. E é esse espírito que temos que manter vivo, e com esse intuito que o PSTU se faz prensente hoje aqui”, destacou Victor Marinho, presidente do diretório municipal do PSTU e ex-candidato a prefeito de Salvador.

O PSTU levou ao Cortejo do 2 de Julho algumas bandeiras reivindicatórias, com destaque para a luta pelo fim da escala 6×1 e a solidariedade ao povo palestino.

“A pauta pelo fim da escala 6×1 está na ordem do dia e tem o apoio da população brasileira. Aproveitamos a presença do presidente Lula para exigir o fim dessa escala que tem deixado os trabalhares doente e sem vida social, enquanto os grandes empresários lucram cada vez mais. Lula tem que sair do discurso e ir para a ação”, questionou Victor Marinho.

Sobre a Palestina, o presidente do PSTU em Salvador reforçou a posição da agremiação partidária de apoio e solidariedade ao povo palestino.

“O que estamos assistindo é um genocídio praticado por Israel em Gaza. O PSTU integra a campanha nacional de apoio e solidariedade ao povo palestino e exige do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues a ruptura das relação com Israel. Não podemos ser cúmplices dessa limpeza étnica. Defendemos a Palestina livre do rio ao mar”, finalizou Victor Marinho.

FOTOS: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas