A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos, destacou, nesta sexta-feira (27), o êxito do São João promovido pela Prefeitura, com ações culturais e sociais voltadas ao fortalecimento da identidade popular e do convívio comunitário. Segundo ela, a festa resgatou tradições e movimentou bairros históricos, reforçando o conceito de um “São João da família”.

“Esse foi o conceito principal: São João da Família, São João da Tradição. Todo o trabalho foi feito por artistas e figurantes locais, com apoio da Fundação Gregório de Mattos”, afirmou a vice-prefeita.

Ana Paula destacou ainda a descentralização das atividades, que alcançaram bairros como Serra da Preta, Santo Antônio e a Praça da Sé, ativando comunidades com ações sociais e atrações gratuitas.

“Tivemos mais de 350 crianças atendidas em ações sociais. O povo perguntava: ‘tem que pagar?’ E a resposta era: ‘não, é pra todo mundo’. Foi como a Casa do Papai Noel no fim de ano. Um espaço feito com carinho para acolher as famílias”, disse.

A vice-prefeita definiu o evento como um marco cultural que deve ser mantido nos próximos anos. “Mostramos a força da tradição, do acolhimento e da cultura popular. Fizemos um evento lindo, com mais de 440 pessoas nas ruas, em clima de união”, concluiu.

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários