O líder do Governo Lula no Senado Federal, Jaques Wagner, voltou a criticar o movimento do Congresso Nacional de derrubar o IOF, que segundo ele estava em tratativas para manutenção.
Segundo O GLobo, Lula decide ir ao STF contra derrubada de decreto do IOF. A decisão teria sido tomada por Lula após uma longa conversa com o ministro-chefe da AGU, Jorge Messias.
Wagner negou que o presidente deve ir ao STF questionar a decisão do Congresso Nacional.
“Então, foi feito um acordo e depois derrubado o acordo unilateralmente. Então, eu acho ruim, mas vamos tocar a vida. A vida é como ela se apresenta. Não, na verdade não evoluiu. Eles tomaram uma posição, construíram outro roteiro e fizeram. Bom, essa vocês conhecem. O PDL, etc”, avaliou o senador do PT ao OFF News nesta sexta-feira (27), em Salvador.
“Então, é óbvio que quando você negocia e tem expectativa do cumprimento do acordo, quando isso não acontece, óbvio que é constrangedor. Mas vamos tocar”, ponderou o senador Jaques Wagner.
“Não é verdade. Não é verdade? Pra entrar na justiça… Se é verdade, eu não sei dessa verdade. Porque eu sei de uma reunião no final de semana ou na segunda-feira pra discutir qual é o. Comportamento que o governo vai tomar. Agora, acho muito difícil que ele tenha tomado essa decisão, porque a convocação que ele fez com a quinta para a semana que vem, por domingo, talvez, é exatamente esse”, arrematou o líder do Governo Lula no Senado Federal.