LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Abertura do Camaforró 2025 reúne talento de artistas locais e nacionais no palco principal

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Abertura do Camaforró 2025 reúne talento de artistas locais e nacionais no palco principal
    PorRaul Aguilar em21 de junho de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O melhor São João da região já começou. Com mais de 50 mil pessoas ocupando o Espaço Camaçari, a primeira noite do Camaforró 2025, nesta sexta-feira (20), foi marcada por emoção e valorização dos artistas da casa. No palco principal, três talentos locais embalaram o público com muito forró e sucessos nordestinos que marcaram gerações.

    Abrindo os festejos, a turma do Seu Migué fez os forrozeiros apaixonados dançarem coladinhos, no ritmo do coração. “Uma honra muito grande abrir esse festejo tão importante para nossa cidade. Fizemos o nosso melhor, cada show, cada apresentação tem uma emoção única e inesquecível”, enalteceu o vocalista da banda, Juliano Nunes.

    Elvis Salgado, apostou nos maiores sucessos do arrocha para embalar os visitantes, turistas e conterrâneos camaçarienses. “Tocar em Camaçari tem sempre um valor imensurável. Tocar no Camaforró então, é mais especial ainda. Quem é da terra sabe a relevância que essa festa tem”, disse o músico.

    Simpa, conhecido por sua energia eletrizante e sincronia com diversos ritmos musicais, preparou um verdadeiro pot-pourri, mesclando xote, forró-pé-serra e arrocha. “São João é uma das minhas festas favoritas. Tocar na minha casa é sempre um motivo de celebração”, afirmou.

    O público aprovou a valorização dos talentos da terra. “Estou amando ver os shows de artistas que conheço, que tenho contato na rua, isso é maravilhoso. Eles precisam de incentivo e que bom que estão encontrando. Palco principal, primeiro dia do evento, realmente uma bela iniciativa”, avaliou Wilma Silva Sousa, 65 anos, moradora do bairro Gravatá.

    O casal Cristiana Anjos, 28 anos, e Michael Severo, 34 anos, ambos moradores da Gleba C, aproveitaram para colocar o arrasta-pé em dia. “Está tudo muito lindo. Já dançamos bastante ao som, principalmente, de Seu Migué”, iniciou Cristiana. Em seguida, Michael teceu elogios aos conterrâneos. “Para nós que conhecemos alguns artistas que se apresentam hoje, é uma vitória. Ficamos felizes com a conquista dos amigos. Espero que eles cresçam ainda mais”, finalizou.

    A primeira noite também foi abrilhantada por Léo Estakazero, Bell Marques e Tierry.

    Com 24 anos de carreira e arrastando centenas de admiradores do forró das antigas, Léo Estakazero coleciona sucessos como “Sapatilha 37”, “Encosta N’Eu” e “Anjo Meu”, canções atualmente cantados em todo o Brasil. Ele falou da alegria em voltar ao Camaforró. “Já estive aqui outras vezes e é sempre muito gratificante encontrar um público com sede de forró, com disposição para dançar e celebrar a diversidade da nossa cultural, tão linda, tão rica. Aonde sou bem recebido me sinto em casa”, enalteceu o músico.

    O cantor Bell Marques, que movimenta centenas de fãs pelo mundo a fora, aproveitou o momento para definir os festejos juninos como uma celebração da diversidade, que mistura ritmos e culturas, sem perder a essência nordestina. “O São João é uma festa linda, não tem porquê restringir, tem espaço para todos”, pontuou o baiano.

    Promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), o Camaforró integra o calendário junino do município, que durante todo o mês de junho celebra Santo Antônio, São João e São Pedro em diversos bairros da sede e orla.

    Para os próximos dias, a grade do palco principal ainda conta com Adelmário Coelho, Mestrinho, Cavaleiros do Forró, Flávio José, Tarcísio do Acordeon, Léo Santana, Natanzinho Lima, Klessinha, Nadja Meirelles, Edy Xote, Filé de Camarão, entre outros.

    Veja, abaixo, a programação completa:

    21 de junho (sábado)
    19h – Filé de Camarão
    21h40 – Cavaleiros do Forró
    23h10 – Núzio Medeiros
    00h40 – Mestrinho
    2h10 – Matheus Fernandes
    3h40 – Natanzinho Lima

    22 de junho (domingo)
    19h – Flávio José
    20h10 – Manu Bahtidão
    21h40 – Edy Xote
    23h10 – Adelmário Coelho
    00h40 – Tarcísio do Acordeon
    2h10 – Léo Santana
    3h40 – Devinho Novaes

    23 de junho (segunda-feira)
    19h – Klessinha
    20h10 – Henry Freitas
    21h40 – Solange Almeida
    23h10 – Nadja Meireles
    00h40 – Ju Marques
    2h10 – Kevi Jonny

    Foto: William Rocha e Patrick Abreu

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    10 de julho de 2025

    Representantes da Prefeitura de Simões Filho estreitam parceria técnica com a Defesa Civil de Salvador


    Quero ler
    Robinho

    Foto: Divulgação

    10 de julho de 2025

    Deputado Robinho sai em defesa de ACM Neto e provoca Lula e Jerônimo ao tratar das taxação dos EUA ao Brasil


    Quero ler
    10 de julho de 2025

    Monitoramento On-line da Sefaz-Ba avança e recupera R$ 68 milhões em impostos desde o início de 2024


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.