LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Em Itororó, Jerônimo prestigia o Festsol e inicia a agenda dos festejos juninos no interior da Bahia

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Em Itororó, Jerônimo prestigia o Festsol e inicia a agenda dos festejos juninos no interior da Bahia
    PorRaul Aguilar em20 de junho de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Realizada com apoio do Governo do Estado, a 37ª edição do tradicional Festival da Carne de Sol (Festsol), em Itororó, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e dos secretários estaduais de Relações Institucionais, Adolfo Loyola, e da Agricultura; Pablo Barrozo.

    A visita ao município aconteceu na última quinta-feira (19), segundo dia do evento, marcado ainda pela expectativa da apresentação de grandes artistas no palco instalado na praça coronel João Borges, como Solange Almeida e Vitor Fernandes.

    A agenda em Itororó marcou o início da programação do São João da Bahia 2025 do chefe do Executivo, pelo interior, começando pela região Sudoeste do estado. O governador destacou a importância do apoio na realização da festa. “Estamos investindo em segurança pública e saúde, fortalecendo a cultura baiana e, acima de tudo, gerando emprego e renda”, pontuou Jerônimo.

    A cantora Solange Almeida dividiu a experiência de cantar pela primeira vez no Festsol. “Esse é o maior São João do mundo, em todas as cidades. A Bahia é muito junina, muito festeira. Eu estou muito feliz de ter estado aqui em Itororó, em minha primeira vez nessa festa linda”, celebrou a famosa baiana de Alagoinhas.

    O Governo do Estado investe nos municípios da Bahia, além da capital e RMS, apoiando financeiramente as festas juninas desde à contratação de artistas, além de recursos direcionados às demais secretarias para contemplar o reforço das forças de segurança e da saúde, tecnologias de monitoramento para festa, e outros serviços que serão prestados pelo Estado.

    “Isso mostra a importância do pacto federativo, a importância dos municípios e dessa aliança com o governo do estado, respeitando a cultura do Nordestino, respeitando o São João da Bahia, que é a nossa principal festividade, em todos os cantos da Bahia”, enfatizou o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolfo Loyola.

    Na ocasião Jerônimo ainda acrescentou, “todos os hospitais do Estado, bem como as UPAs, estão preparados com reforço de profissionais em horários extras, para garantir atendimento em qualquer emergência. Também realizamos a campanha de doação de sangue, como forma de mobilização nesse período. E na segurança pública, organizamos uma força-tarefa com um reforço do efetivo atuando em todo o estado”.

    Segurança
    Com investimento de R$ 30 milhões do Governo do Estado, a Bahia realiza este ano a maior operação de segurança já registrada durante os festejos juninos. A iniciativa, que abrange 281 municípios, tem como objetivo garantir a tranquilidade de baianos e turistas, por meio do reforço no policiamento, ampliação de tecnologias de monitoramento e atuação integrada de diferentes órgãos públicos. Ao todo, 12 mil profissionais das forças de segurança pública, incluindo policiais militares, civis, bombeiros, técnicos e agentes rodoviários, foram mobilizados para atuar na capital e no interior do estado.

    Repórter: Joci Santana/GOVBA

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    10 de julho de 2025

    Representantes da Prefeitura de Simões Filho estreitam parceria técnica com a Defesa Civil de Salvador


    Quero ler
    Robinho

    Foto: Divulgação

    10 de julho de 2025

    Deputado Robinho sai em defesa de ACM Neto e provoca Lula e Jerônimo ao tratar das taxação dos EUA ao Brasil


    Quero ler
    10 de julho de 2025

    Monitoramento On-line da Sefaz-Ba avança e recupera R$ 68 milhões em impostos desde o início de 2024


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.