O secretário de Governo de Camaçari, Ademar Lopes, destacou a retomada do transporte público no município, com a chegada de 45 novos ônibus, que vão operar entre a sede e a orla, é o cumprimento da promessa feita pelo prefeito Caetano, ainda na eleição de 2024.
“Camaçari ficou mais de oito anos enfrentando descontinuidade no transporte público, sobretudo na gestão passada, durante o momento mais crítico da pandemia. A cidade ficou sem ônibus, sem acesso a serviços essenciais, e isso impactou diretamente a vida de mulheres grávidas, pessoas com doenças e o comércio local”, destacou Ademar.
A reestruturação foi viabilizada através de um contrato emergencial articulado pela gestão do prefeito Elinaldo Araújo e conduzido pela equipe da prefeitura, com destaque para a atuação do superintendente de Trânsito, Dr. Edmilson.
“Foi um esforço com muito espírito público do prefeito Caetano e sua equipe. Conseguimos viabilizar um contrato que garante ônibus com acessibilidade, internet, carregador de celular e ar-condicionado. É um novo momento para o transporte público de Camaçari”, reforçou o secretário de Relações Institucionais.
O contrato prevê a operação emergencial da frota por um período entre seis a doze meses, enquanto a administração municipal finaliza a licitação definitiva do sistema. A medida ocorre em paralelo ao planejamento da grade oficial do São João, considerado um dos maiores do estado, o que reforça ainda mais a importância da mobilidade urbana para o fluxo turístico e comercial no município.
“Antes mesmo de completar seis meses de governo, o prefeito Caetano devolve à população um serviço essencial e que tem impacto direto na vida de milhares de cidadãos. Camaçari está de parabéns”, concluiu Noura Lopes.