O ex-presidente da República Jair Bolsonaro foi interrogado na tarde desta terça-feira (10), no Supremo Tribunal Federal (STF). Réu na Ação Penal (AP) 2668, que apura a tentativa de golpe de Estado entre 2022 e 2023, Bolsonaro foi o sexto dos oito integrantes do chamado Núcleo 1 a ser ouvido.
As oitivas foram conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que também apura a suposta participação dos envolvidos em um plano para assassinar autoridades.
Ele respondeu às perguntas do relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, do ministro Luiz Fux e do procurador-geral da República, Paulo Gonet
Ele respondeu às perguntas do relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, do ministro Luiz Fux e do procurador-geral da República, Paulo Gonet, responsável pela acusação. Durante o interrogatório, o ex-presidente estava acompanhado dos advogados Celso Vilardi e Paulo Cunha Bueno.
Com o encerramento desta etapa, defesa e acusação terão prazo para solicitar novas diligências. Em seguida, será aberto o período de 15 dias para apresentação das alegações finais. Depois disso, o processo estará pronto para ser julgado em plenário — fase que definirá se os acusados serão condenados ou absolvidos, bem como as penas a serem aplicadas, caso haja condenações
Assista à íntegra do interrogatório: