A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), apontou, em entrevista ao OFF News após o município receber o Selo da Transparência, do MP-BA, nesta terça-feira (10), que o município recebeu R$ 350 mil destinados pelo governo estadual para a realização de festejos juninos no município.
A gestora considerou que o montante destinado ficou aquém do tamanho de Lauro de Freitas, mas garantiu que haverá o Pedrão do município, já que o São João foi cancelado.
“Então, todos os municípios receberam esse selo [do MP-BA]. Recebemos uma verba do governo estadual para fazer exclusivamente eventos juninos. Então, a gente tem um prazo para gastar um valor de R$ 350 mil, que é bem pequeno, bem pequeno, para o tamanho de Lauro de Freitas. E nós vamos fazer do limão uma limonada, porque a gente não pode gastar em virtude, em detrimento de várias outras áreas que a gente precisa de recursos”, destacou Débora Régis.
“A gente sabe como pegamos o município, tem várias áreas que a gente precisa ainda fortalecer, como por exemplo, a gente está com a cidade por conta da chuva cheia de buraco, a gente precisa ter recurso para isso. Então, nós vamos trabalhar tudo da maneira correta e trabalhar com responsabilidade com o dinheiro público”, explicou a prefeita de Lauro.
“Acabo de receber o selo de transparência dos festejos juninos, lembrando que é do dia 1º ao dia 30, onde Lauro de Freitas, nós não teremos o São João. Nós iremos, já este ano, começar de forma mais tímida o Pedrão de Lauro de Freitas, para que as pessoas, este ano e nos próximos anos, possam participar, que a gente possa fomentar a cultura da cidade, trabalhar também para fortalecer a economia do nosso município, girar em torno da cidade, porque isso é importante para o município”, arrematou a gestora.