Vereadora realizou no domingo (8) a “Corrida em Defesa do Dique do Cabrito”, em defesa do espaço de lazer abandonado, com pedidos de melhorias, despoluição e dignidade
A 1ª Corrida em Defesa do Dique do Cabrito, evento promovido pela vereadora Isabela Sousa (Cidadania) no domingo (8), foi um sucesso de adesão por parte das comunidades de Campinas de Pirajá, Alto do Cabrito, Marechal Rondon e Pirajá e de defensores da revitalização do único espaço de lazer da região, hoje tomado pela poluição, contaminação da águas, além de degradação e abandono.
Apesar do cunho esportivo, a Corrida tinha como missão principal dialogar com a comunidade, protestar por melhorias e chamar a atenção do Governo do Estado para o abandono do Dique, área que historicamente sofre com a negligência, carência de infraestrutura e falta de assistência pública.
Atualmente, o Dique do Cabrito está com sua superfície completamente poluída e tomada por baronesas, plantas aquáticas que se proliferam e se multiplicam em locais de extrema poluição e contaminação da água.
Em seu discurso antes da Corrida, Isabela Sousa foi firme ao apontar o abandono do local pelo poder público e exaltou o potencial que o espaço de lazer tem para a prática de atividades físicas e bem-estar da população, caso seja revitalizado um dia.
“O nosso Dique do Cabrito poderia hoje estar recebendo uma corrida profissional, temos tamanho para isso, mas infelizmente ainda não temos estrutura. Nosso Dique hoje se encontra abandonado. E além de uma corrida, isso aqui também é uma manifestação da vontade da comunidade de revitalizar esse espaço que um dia já foi nosso e que hoje está largado às traças e precisamos o tempo todo mostrar ao poder público que aqui existe uma comunidade e que ela está unida em prol da revitalização”, pontuou Isabela, cobrando do governo uma ação imediata de despoluição do Dique.
“Nós não vamos parar até que o nosso Dique do Cabrito esteja revitalizado e despoluído”, afirmou a vereadora.
A manifestação pacífica por melhorias e mais dignidade reuniu centenas de pessoas de diferentes bairros com o mesmo objetivo: chamar a atenção do Estado para a situação degradante do Dique do Cabrito. A Corrida serviu para mostrar que o Dique do Cabrito não pode mais ser ignorado, e a comunidade exige ações concretas e urgentes do poder público estadual para garantir melhores condições de vida aos seus habitantes.