LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Prefeito Bruno Reis confirma mudança da sede da Prefeitura de Salvador ainda em 2025

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Prefeito Bruno Reis confirma mudança da sede da Prefeitura de Salvador ainda em 2025
    PorRaul Aguilar em5 de junho de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), confirmou, nesta quinta-feira (5), que a sede da Prefeitura deixará oficialmente o Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal, ainda este ano.

    Segundo o gestor, a administração municipal está finalizando o orçamento das obras que serão realizadas no novo endereço: o Palácio da Sé, imóvel histórico que também será adaptado para preservar o acervo cultural da cidade.

    “A gente está finalizando o orçamento, mas devemos começar, com pequenas intervenções, as adequações no Palácio da Sé já na próxima semana. Nossa expectativa é concluir a mudança ainda este ano, até porque já ultrapassamos o prazo determinado pela Justiça para deixar a atual sede”, explicou o prefeito.

    O Palácio Thomé de Souza, que hoje abriga a sede do Executivo municipal, será transformado em um mirante com vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos, somando-se ao circuito turístico-cultural do Centro Histórico. O novo local já teve uso religioso no passado, abrigando bispos, arcebispos e instituições da Igreja Católica.

    Bruno Reis destacou que a mudança ocorre após uma longa batalha judicial. “Depois de 25 anos de uma ação judicial, onde tentamos todos os recursos possíveis, chegou o momento de cumprir a decisão. Vamos sair, mas sem sair do Centro Histórico. Estamos preservando nossa história, nossa origem”, afirmou.

    O chefe do Executivo reforçou que os casarões do entorno, como o Museu da Misericórdia e a Cruz Caída, formam um conjunto histórico importante e que o novo espaço atenderá às necessidades operacionais da prefeitura. Ele prometeu divulgar a data exata da mudança assim que as obras forem iniciadas. “Se não se confirmar, será por culpa da empresa, não do prefeito”, ironizou.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    Prefeitura Salvador

    Foto: Divulgação

    13 de junho de 2025

    Prefeitura e Sindseps assinam acordo para fim da greve dos servidores municipais


    Quero ler
    13 de junho de 2025

    Sandro Régis mostra preocupação com decisão do DNIT de não abrir cancelas de pedágio no São João


    Quero ler
    13 de junho de 2025

    Bolsonaro volta criticar inquérito do Golpe do STF após revista Veja apontar contradições no depoimento de Mauro Cid


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade