O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, celebrou a repactuação do com contrato da Ponte Salvador-Itaparica.
Após um longo período de tratativas e ajustes técnicos com investidores chineses, foi assinado, na última quarta-feira (4), em Brasília, o novo acordo. Rodrigues espera iniciar as obras em até um ano.
“Depois de tantos esforços, essa semana eu fui a Brasília e me reuni quatro vezes com os chineses, com o embaixador, com as empresas, com o Rui. Fui à China, fui na empresa. Eram os últimos detalhes”, destacou o governador da Bahia.
“Os chineses estavam analisando, ponto a ponto, é natural isso, eu entendo. A cultura da China é essa. Graças a Deus, ontem eles assinaram. Vamos agora correr para a próxima etapa, que é a desapropriação, as licenças ambientais que estão pendentes. É o fato da gente poder garantir o início da obra. É um ano, mas a gente quer ver se começa antes. Agora assinarmos, agora vamos sentar para trabalhar”, apontou Jerônimo Rodrigues.
O novo acordo representa um marco no cronograma da obra, que é considerada uma das mais ambiciosas em infraestrutura do estado. Agora, com a fase contratual resolvida, o governo se prepara para enfrentar os próximos desafios: as desapropriações e a finalização das licenças ambientais.