O ministro da Casa Civil, Rui Costa, celebrou o comunicado do anúncio da repactuação do contrato da Ponte Salvador-Itaparica, em entrevista nesta quinta-feira (5). O anúncio foi feito por ele mesmo, via redes sociais, na última quarta-feira (5).
Rui destacou o impacto positivo no desenvolvimento no baixo sul e sul após a ligação de Salvador através da ponte Salvador-Itaparica e destacou que o equipamento deve se pagar nos próximos anos.
“Eu estou muito feliz, trabalhando muito para isso. O presidente Lula trabalhou bastante. Eu presenciei pelo menos cinco vezes o presidente falando com o Xijiping sobre esse projeto”, destacou Costa.
“E é um projeto que não tenho dúvida em afirmar, mas transformar a realidade socioeconômica, de emprego, do turismo, nessa região que é uma das mais bonitas da Bahia, que é o Baixo Sul, que hoje tem um acesso difícil e, portanto, nós vamos abrir aquela região, para o mundo inteiro visitar, conhecer, gerar emprego, hotéis, posados, restaurantes. Então a gente espera transformar para melhor aquela região”, avaliou o ministro da Casa Civil.
“O sul, o baixo sul, o recuo, será muito positivamente impactado e diminuir a distância para o conjunto do Estado. Então acho que o potencial é grande e essa obra mais do que vai se pagar em poucos anos”, arrematou o ex-governador da Bahia.