O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), cutucou o senador Jaques Wagner (PT), ao rebater a alfinetada de que “pensa pequeno” ao tratar das críticas feitas acerca do atrasos nas obras da ponte Salvador-Itaparica.
“Falta competência, capacidade [do PT], e aí as promessas seguem. E como não conseguem se defender, é normal, quem não tem como se defender, acusa”, criticou Reis.
“Lá em 2006, o grupo que está aí há 20 anos venceu as eleições, e é importante vocês procurarem [algum] programa eleitoral [da época], eles disseram que iriam ter como prioridade três grandes projetos: Um era a Ferrovia Oeste-Leste, o outro era o Porto Sul, e o outro era a Ponte Salvador-Itaparica. Vinte anos se passaram”, lamentou o político.
Bruno Reis citou obras federais que estão paralisadas e reforçou que apesar das críticas, defende a construção da ponte Salvador-Itaparica.
“A Ferrovia Oeste-Leste ainda está em obras, e que agora estão, infelizmente, paralisadas. O Porto Sul não tem uma alvenaria construída, um pilar construído, uma base de concreto montada. E a ponte Salvador Itaparica, gente, até agora o que tem é sondagem”, apontou a prefeito de Salvador.
“Mas, efetivamente, as três principais promessas do PT, depois de 20 anos, Não foram entregues. Aí eu pergunto a vocês, 20 anos [não] é tempo suficiente para executar esses programas e esses projetos? É claro que é. O que é que falta? Capacidade, competência. E olhe que nesses 20 anos, eles somente em 5 governaram sem o apoio do governo federal. Eu tenho, gente, 5 anos como prefeito, sem apoio de presidente, sem apoio de governador, e veja o quanto a cidade se transformou. Então, não tem justificativas, não adianta procurar culpados, e ano que vem o povo vai julgar”, arrematou o chefe do executivo na capital.