O prefeito de Salvador, Bruno Reis, fez um aceno ao senador Angelo Coronel (PSD) nesta terça-feira (27), após a confirmação de que o PT trabalha para lançar uma chapa com Rui Costa e Jaques Wagner disputando o Senado em 2026.
Bruno elevou o tom e disse que o PT deu “um chute na bunda do PSD”, e lembrou que isso já teria sido feito com João Leão, em 2022, e com Lídice da Mata, em 2018.
“Caso o senador Coronel, que ainda não tem conversa nenhuma, que ao invés de estar pensando em 26 como eles que só pensam em política todos os dias, ao invés de estar preocupado em gestão, está vendo aí o governo Lula derreter. O governo Jerônimo até agora não disse para que veio. Governador pessimamente mal avaliado. Eles deviam estar preocupados em resolver o problema da segurança pública. Péssimos índices de educação, da área social, da geração de emprego e renda, eles estão já com a chapa de 2026”, comentou Bruno Reis, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (27).
“E aí, literalmente dando um chute na bunda do PSD. E caso o senador Angelo Coronel e outros entendam que podem seguir um projeto diferente, nós estamos aqui abertos ao diálogo para construir alianças que possam permitir a gente mudar a Bahia. Quero dizer que essa prática deles é a mesma das eleições anteriores. Então, em 2022, descartaram o PP. Lá em 2018, tiraram Lídice da chapa. Uma hora essa estratégia dá errado. Eu tenho muita convicção dessa mesma estratégia que vem há 20 anos na Bahia. Em 2026, o desfecho final será outro”, projetou Bruno Reis.