O senador Angelo Coronel (PSD) apontou que não faz parte dos planos políticos da família Coronel a indicação do deputado federal Diego Coronel (PSD) para disputar o cargo de vice-governador da Bahia, no lugar de Geraldo Júnior (MDB), em 2026.
O parlamentar defendeu o direito à reeleição de Geraldo, reforçando sua tese sobre a composição da chapa de 2026. O senador baiano ressaltou que não aceita pressão e que está preparado para qualquer resultado com sua candidatura.
“Diego Coronel ser vice-governador sem nenhum demérito ao cargo, eu acho que é um cargo importante, sem nenhum um demérito, mas não existe no projeto político da família Coronel sermos vice-governador de nenhuma chapa. Isso não existe. Isso aí é uma coisa definitiva que não tem esse negócio de ser vice. Eu acho que Geraldo e o MDB têm todo o direito de manter a sua vaga de vice porque é um direito que a Constituição lhe dá, da reeleição”, afirmou Coronel em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band.
“Agora, querer vir para cá, com estupro político, isso aí o Coronel não aceita, em hipótese alguma, porque todos que me conhecem sabem do meu estilo, sabem que é difícil conviver muitas vezes comigo, quando eu tenho minhas teses, quando eu acho que minhas teses são verdadeiras, eu defendo elas até o fim, mesmo até que eu não saia vitorioso, faz parte, porque na vida pública você pode ter vitórias e derrotas, isso é natural, e eu estou preparado para ter vitória e também para ter derrotado.Derrotado pelas urnas ou pelo povo ou vitorioso pelas urnas e pelo povo”, ressaltou o senador do PSD.