LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Avaliação do governo Jerônimo segundo Rui Costa e Jaques Wagner

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Avaliação do governo Jerônimo segundo Rui Costa e Jaques Wagner
    PorRaul Aguilar em26 de maio de 2025
    Wagner Lula Rui Jerônimo

    Foto: Divulgação

    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Os ex-governadores da Bahia, Jaques Wagner e Rui Costa, fizeram um balanço em entrevista à rádio Metrópole, dos dois anos e meio da gestão Jerônimo Rodrigues.

    Wagner destacou a popularidade de Jerônimo alcançada através de uma gestão mais próxima da população, principalmente do interior.

    “Vai muito para o interior, o pessoal até reclama que vai demais, que precisava ficar mais no gabinete. Mas com essas viagens todas, como ele é uma pessoa extremamente simples, humilde, simpática e muito verdadeira, eu diria para você que ele ganha uma popularidade muito grande”, destaca Wagner em entrevista à rádio Metrópole, nesta segunda-feira (26).

    “Agora que tem problema, o problema da segurança, o problema da regulação, mas todos esses problemas têm o enfrentamento correto do governo, do governador Jerônimo. Eu gosto de dizer que o povo não nos critica pelo problema, nos critica pela nossa postura frente ao problema. Tem problema de segurança? Tem. Estamos colocando câmara, estamos melhorando o desempenho, estamos contratando mais policiais e otimizando”, pontua o senador do PT.

    “Esse é um problema que é do Brasil inteiro. As gangues viraram verdadeiras multinacionais do crime. Infelizmente, o Brasil tem uma fronteira seca enorme e uma fronteira marítima também enorme. e muitas vezes acaba virando uma rota para a exportação e distribuição de droga. Essa droga sempre alimenta de dinheiro as gangues os grupos e, portanto, hoje é um problema sério no Brasil inteiro”, disse o político.

    “O governo federal está encarando esse problema. O ministro Lewandowski mandou para cá a chamada PEC da Segurança Pública. Estamos debatendo com todos os governadores, porque na ponta quem é responsável pela segurança são as polícias militares, as polícias civis, a polícia técnica e, portanto, é da responsabilidade do governo do Estado. Mas o governo quer descentralizar informações, descentralizar ações, de tal forma que elas possam ser compartilhadas entre todos os Estados e a gente tenha mais facilidade de tirar de circulação aqueles que não merecem está no convívio da sociedade”, declara o líder do PT no Senado Federal.

    “Então eu considero que é um governo bom e portanto não tenho muita dúvida que ele chega bem em 2026. Eu acho que Jerônimo vai chegar com uma condição extremamente positiva para a reeleição dele”, arremata o ex-governador da Bahia.

    O ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou o perfil trabalhador de Jerônimo Rodrigues e o foco na manutenção dos níveis de entrega deixados pela sua gestão e a de Wagner, na saúde, educação e em diversas áreas.

    “Eu acho que ele impõe um ritmo extraordinário ao governo dele. Falei com ele hoje pela manhã. Ele está trabalhando de domingo a domingo. Eu estou vendo as pessoas falarem, mas ele continuou as coisas que o Rui tinha planejado, ele foi eleito para dar continuidade a esse projeto que a gente iniciou e que já entregou quase 240 escolas. O Brasil inteiro fica com inveja das nossas escolas com cultura, com teatro, escolas de grande porte que tem quase a mesma qualidade de escolas privadas, e eu me orgulho, ele se orgulha, algumas escolas que nem a rede privada tem. Em todos os municípios da Bahia, já estão mais de 240”, ressalta Costa.

    “Continuou construindo a policlínica, agora está fazendo a policlínica em Itapetinga, em Ibotirama, hospitais novos em Serrinha, em Alagoinhas, em Valença. Agora, esse final de semana foi dar serviço no hospital em Itapetinga, está iniciando o hospital de Paulo Afonso, o hospital de Jacobina, está concluindo a criação do hospital de Ibotirama”, aponta o ministro da Casa Civil.

    “Então, é um esforço, um volume de investimento extraordinário. Fazendo a obra que eu diria que depois do metrô, a obra mais importante, a obra do VLT, que vai atender metade da população de Salvador, remodelando do ponto de vista urbanístico e do ponto de vista de mobilidade urbana. Então, eu não tenho dúvida que ele chega bem e eu quero pegar essa carona aí junto com o Wagner e ter uma vaga em senador”, arrematou Rui Costa.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    22 de junho de 2025

    Camaforró 2025 bate recorde de público com 80 mil pessoas na noite deste sábado


    Quero ler
    22 de junho de 2025

    Indicações travadas: Lula negocia com Alcolumbre fim de impasse sobre agências


    Quero ler
    22 de junho de 2025

    Vice-Governador prestigia os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus e destaca as ações do Governo da Bahia


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade