Em um vídeo em colaboração com o ministro Rui Costa, o ministro dos Transportes, Renan Filho, comunicou que desde às 00h desta quinta-feira (15), os pedágios concessionária para Via Bahia estão com cancelas suspensas.
Também destacou a entrada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no controle das BRs 324 e 116.
O contrato da concessionária foi finalizado hoje e uma nova concessão deve ser realizada na via que agora será recuperada pelo órgão federal.
“O DNIT vai assumir o trecho, recuperar a rodovia, nós vamos passar algum tempo durante esse ano sem cobrar pedágio até realizarmos a nova concessão. Com a nova concessão, vamos garantir novos investimentos a preço justo para o povo baiano e brasileiro que passa por aí e garantir que a gente tenha uma concessão adequada ao desenvolvimento da Bahia, segurança que as pessoas precisam”, destacou Renan Filho.
“Foi um marco histórico. É o Brasil dizendo que, se não funciona, dá oportunidade para outro que vai fazer funcionar com qualidade”, arrematou o ministro dos Transportes.



