O presidente da UPB, Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, apontou que a organização da entidade é para que a próxima marcha dos prefeitos seja a maior de todos os tempos. Ele destacou a reunião que teve com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios.
“Tivemos com o nosso presidente da CNM, Paulo, alinhamos e nós entendemos que a UPB é uma perna da confederação nacional dos municípios. Na Bahia, hoje, a nossa entidade é a mais forte do país, é a mais unida do país, nós fazemos a diferença. Nós chegamos em Brasília para defender as pautas municipalistas, mas entendemos que a parceria com a CNM fortalece mais as nossas pautas municipalistas”, avalia o presidente da UPB.
O presidente da UPB defendeu a unificação das entidades do Norte e Nordeste, para ter mais força para obter conquistas municipalistas e desenvolvimento no país.
“Entendemos que o nosso Nordeste precisa se unir mais nas associações do nosso Nordeste, se unir mais, porque quando você faz a matemática você percebe que o Nordeste e o Nordeste, junto tem a maioria na câmara, no ejército tem a maioria no pesado. E quando junta com a CMN, porque ela é nacional, nossa força vai ficar muito grande”, destacou Wilson Cardoso.
“O Paulo (CNM) é um bom presidente da confederação nacional dos municípios. Tem muitas e muitas pesquisas realizadas, que o UPB já está, inclusive, tirando proveito disso, pegando muita cruzada. Eu tenho certeza que essa marcha, é a marcha do município , é a marcha da aprovação da PEC 66, que deve acontecer nesses 40, 45 dias, mas não vai acontecer agora na marcha, porque eles vão alterar o texto e vez do Senado”, pontuou o gestor.
“Se eles não alterassem, seria aprovado agora na marcha. Então, a gente está com muita esperança, eu estou com muita vontade, e pedindo a Deus, saúde e determinação, para que nós possamos juntos estar levando a força do município, mostrando para o Governo Federal”, arrematou o político.