O deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) comemorou a aprovação, nesta terça-feira, 6, após longo tempo de espera, de uma audiência para tratar das reivindicações dos servidores do Planserv. Em entrevista ao Classe Política, o parlamentar demonstrou otimismo com a realização do evento marcado para o próximo dia 27 de maio, mas também cobrou do governo do Estado respostas claras e ações efetivas para resolver os problemas enfrentados pelos profissionais que atuam no programa.
“Ficamos muito felizes com a aprovação desta audiência, após tanto tempo de esforço. Até a representante do Planserv se emocionou. Agora, esperamos que o governo se comprometa a enviar representantes que realmente possam resolver as questões que os servidores tanto buscam”, afirmou Jordávio, destacando que a audiência será uma oportunidade única para que as demandas da categoria sejam ouvidas diretamente pelas autoridades responsáveis.
De acordo com o deputado, as principais queixas dos servidores do Planserv são relacionadas à diminuição dos repasses, ajustes salariais que não atendem às necessidades da categoria, a falta de especialistas nos serviços e a exclusão do programa em algumas unidades de atendimento. “Os servidores criticam que o governo está diminuindo o repasse, que os ajustes não estão correspondendo com as suas necessidades, que faltam especialistas e que, em muitas localidades, o PlanoServe não é mais atendido. Precisamos ouvir as respostas do governo para essas demandas e, mais importante, entender o que será feito para solucioná-las”, declarou Jordávio.
O deputado reafirmou que o foco da audiência será esclarecer as falhas do programa e encontrar soluções práticas que possam garantir a continuidade e a efetividade dos serviços prestados pelo Planserv. “O objetivo é que, no dia 27, o governo apresente uma resposta detalhada sobre cada uma das questões levantadas pelos servidores. Esperamos que, dessa vez, as soluções sejam pontuais e que o governo se comprometa com ações concretas”, concluiu.