LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Oposição pedirá exoneração de secretário e filho da prefeita após invadir hospital alcoolizado em São Sebastião do Passé

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Oposição pedirá exoneração de secretário e filho da prefeita após invadir hospital alcoolizado em São Sebastião do Passé
    PorRaul Aguilar em3 de maio de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    A Oposição em São Sebastião do Passé pedirá na Justiça o afastamento do secretário municipal de Infraestrutura e filho da atual prefeita da cidade, Nilza da Mata (PSD). Carmerindo Santana, conhecido como Cacau da Mata, está na função desde a primeira posse da mãe, em janeiro de 2021.

    O filho da prefeita, conforme reportagem do BNews, invadiu na noite do último dia 1º de maio, supostamente alcoolizado, o hospital municipal da cidade e tentou agredir um médico plantonista dentro da Sala de Conforto da unidade de saúde, utilizada para descanso dos profissionais. O secretário buscava com rapidez atendimento médico para um parente.

    “Ele me tirou do banho à força, exigindo atendimento para um paciente que já estava sendo assistido por outros profissionais”, relatou o médico em boletim de ocorrência registrado na delegacia local e no Conselho Regional de Medicina (CRM).

    Atualmente, São Sebastião do Passé, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) com cerca de 50 mil habitantes, conta com uma arrecadação que ultrapassa os R$ 250 milhões anuais.

    Para o líder da oposição e ex-candidato a prefeito pelo PT, Angelo Santana, a permanência de agentes que não estão dotados de qualificação devidamente comprovada, se mostra em contrariedade ao direito fundamental à boa administração.

    “Experiência em empresa familiar não o qualifica para ocupar um cargo estratégico da gestão municipal, porque na seara privada se busca o lucro, mas no setor público, o objetivo é a realização do bem estar da sociedade, muitas vezes contrário ao interesse privado”, defendeu o petista.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    19 de maio de 2025

    “É aquele que torce para que as coisas não aconteçam”, diz Rosemberg após ACM Neto dizer que PT faz “cheiro mole” com a ponte


    Quero ler
    19 de maio de 2025

    Governador Jerônimo Rodrigues atualiza andamento das tratativas da Ponte Salvador-Itaparica: “Sinais muito positivos”


    Quero ler
    19 de maio de 2025

    “ACM Neto não dialoga com o interior da Bahia e nunca procurou governador algum”, afirma Éden


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade