O policial e segundo colocado na eleição para prefeito de Salvador, em 2024, Kleber Rosa foi às redes sociais, nesta terça-feira (15), cobrar do governador Jerônimo Rodrigues que faça uma mudança na política pública do Estado.
Ele elenca a política de enfrentamento da SSP-BA como a responsável pela morte da universitária Ana Luíza, baleada durante uma incursão da PM no bairro da Engomadeira. O governador Jerônimo Rodrigues foi às redes sociais lamentar a morte e garantir que o fato estava sendo apurado.
“Vi o pronunciamento do governador no Instagram e ele diz que está reafirmando seu compromisso, mas eu quero dizer aqui para o governador: compromisso, governador, seria ter instalado as câmeras de segurança no fardamento dos policiais. Compromisso é mudar a lógica de enfrentamento dessa guerra imbecil e inútil que é travada no combate ao tráfico de drogas, provocando e promovendo mais violência”, apontou Kleber Rosa.
“Mudar a política de Estado para que a segurança pública adote ações efetivas que interfiram de fato nos índices de mortalidade, e as câmeras de segurança já se mostraram mais eficazes quando foram utilizadas em São Paulo, sendo uma exigência da população da Bahia”, destacou o gestor.