O secretário de Ordem Pública de Salvador, Décio Martins, destacou, nesta sexta-feira (11), durante a assinatura do contrato de concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu e a inauguração da colônia de pescadores da Boca do Rio que um novo polo turístico será realizado no local.
Martins ainda destacou que uma das exigências da concessão foi a manutenção no local de quem ali já trabalhava.
“Importante destacar também que foi uma preocupação da prefeitura a manutenção daquelas pessoas que trabalhavam na praia. Essa foi uma premissa para lançar essa licitação. São 44 pessoas, pessoas essas que vão passar a receber um novo kit sustentável: cadeiras serão trocadas ano a ano. O local para efetuar a guarda desses materiais, para tomar banho, para carregar a sua maquininha. É uma concessão que vem trazendo novos investimentos para Salvador e um novo polo turístico para a nossa capital”, disse o secretário Décio Martins.
O presidente da SalvadorPAR, Marcos Lessa, explanou como será a manutenção do local.
“Não colocar os mesmos equipamentos, todos os equipamentos iguais, tendo cuidado com a areia da praia para que a gente mantenha ela limpa, para que organize a ocupação dos ambulantes, ao mesmo tempo que se construa ou se disponibilizem equipamentos de esportes. Muito mais com sugestões, muito pouca crítica ao projeto e a gente está acatando todas elas aqui para dar o melhor serviço possível nessa concessão”, disse Lessa.