A Prefeitura de Irecê manifesta profundo pesar e repúdio pelo brutal feminicídio que vitimou a jovem Yasmim Andrade Pinheiro, de apenas 31 anos, na noite desta quinta-feira (10).
Yasmin Andrade Pinheiro, de 31 anos, foi brutalmente assassinada após ser atropelada e esfaqueada; o acusado é o ex-sogro. O crime ocorreu por volta das 20h30, na Rua Rio Capibaribe, nas proximidades do Caps, no bairro Recanto das Árvores. Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Irecê, Yasmin foi atingida por um carro e, mesmo ferida, acabou sendo atacada com golpes de faca. O filho da mulher, João Guilherme Andrade Pinheiro, de 13 anos, também foi ferido durante o ataque.
“A forma trágica, cruel e covarde com que esse crime foi cometido choca e entristece toda a nossa cidade. É inadmissível que, em pleno século XXI, mulheres ainda sejam vítimas da violência mais extrema, apenas por serem mulheres.
Nos solidarizamos com a família e os amigos de Yasmim neste momento de dor irreparável, e reafirmamos nosso compromisso com o enfrentamento à violência de gênero.
Cobramos a rápida elucidação do caso e a devida punição do responsável por esse bárbaro crime. A justiça precisa ser firme e exemplar diante de tamanha atrocidade.
O município de Irecê tem atuado firmemente na proteção das mulheres, com a criação de uma rede de apoio composta pelo NEAM (Núcleo Especial de Atendimento à Mulher), pela Ronda Maria da Penha, e também pela Secretaria Municipal das Mulheres, que desenvolve, diariamente, ações voltadas à qualificação, independência e empoderamento feminino.
Seguiremos incansáveis na luta por uma Irecê mais segura, justa e livre de qualquer tipo de violência contra a mulher”.