O deputado estadual Eduardo Sales (PP) destacou a força da Bahia Farm Show, maior feira do agro do Norte e Nordeste, que ocorre anualmente na cidade de Luis Eduardo Magalhães.
Neste ano, a feita acontecerá em junho.
“Eu não perdi nenhuma desde a primeira edição, é uma feira que ela consegue juntar tecnologia de ponta, nós temos nessa feira, toda a tecnologia, eu acho que o mundo tem hoje de melhor, vai estar sendo apresentado na feira”, destaca Sales em coletiva de lançamento da Feira, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (26).
“Nós temos a visitação de 100 mil pessoas que são agricultores; não é uma feira de festa muitas pessoas acham às vezes que é uma feira agropecuária, uma feira de negócios. Então, quem vai para lá vai com o objetivo, claro, de fazer negócios, de conhecer a tecnologia de ponta, ver, efetivamente, discutir, participar de palestras, discussões muito importantes”, ressalta o parlamentar.
Sales destacou a participação dos deputados da Comissão de Agricultura, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Turismo na Bahia Farm Show.
“Então, nós, da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a Comissão de Agricultura, todos os anos nós vamos em uma sessão itinerante. Nós, deputados, vamos à feira ouvir daqueles agropecuaristas da região os clamores, as dificuldades, o que está acontecendo e o que a gente pode ajudá-los nessa condução deles que são, eu sempre digo, os heróis da resistência”, exalta Eduardo Sales.
“São pessoas que chegaram lá nos anos 80, num solo que nada se produzia, um solo de cerrado, um solo ácido, que se dizia que ali não produzia nada. A Embrapa desenvolveu tecnologia, se chegou ao que a gente tem hoje ali, uma tecnologia de ponta, geração de milhares de empregos e exemplo para o mundo inteiro. A Bahia se torna um palco, durante esses dias, um palco de desenvolvimento, um palco de tecnologia. Então, eu aconselho a todos que possam, os ouvintes que possam estar presentes, vamos ter, sem dúvida, um momento diferenciado”, arrematou o parlamentar.