Breaking Bad
O depoimento do empresário da maconha líquida, preso no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador, deixou de cabelo em pé gestores de associações apadrinhada por um importante político. O rapaz apontou qual era o modus operandi para receber a matéria prima, que envolvia associações legalizadas com acesso ao extrato para uso terapêutico. Há quem garanta que o doutor precisou de atendimento médico após os detalhes vazarem.
Pé de ouvido
Comenta-se que para amarrar o PDT Bahia, o Serin tem se reunido individualmente com seus quadros mais importantes no Estado, de modo a conseguir atender aos anseios da cada um.
Sem saída
Analistas apontam que o movimento de atendimento individualizado serve para construir uma frente capaz de enquadrar o presidente estadual, mas outros garantem que a manobra é em sintonia ou com aval, de modo a ter uma justificativa para o embarque da turma do estado no transatlântico do PT.
Cotado
Há quem diga que pelo protagonismo alcançado através do trabalho, que alguns classificam como o de gerente do Governo, uma turma importante do grupo enxergam ele como o possível sucessor de 2030, ou na pior das hipótese um quadro para o Congresso Nacional.
Monobloco
Em meio ao estardalhaço midiático, caciques do PP entraram em campo para segurar os progressitas governistas com votos, que já abriram conversa com uma série de partidos desde que o anúncio de martelo batido espalhou. O barulho foi tanto que o próprio presidente estadual teve que usar o palanque em um evento de Estado para mandar o recado.
De Olho
E voltando a falar do PDT, o partido é um dos que ficaram animados com a possibilidade de debandada do PP, e estará de portas abertas para todos, mas principalmente para os federais.
Medo do futuro?
O requente do processo do prefeito de Belo Campo foi visto nos bastidores da política da região Sudoeste como resultado do desespero do grupo da prefeita da maior cidade, que já antevê-lo como possível complicador para fazer sua sucessão. O presidente da UPB fez da mulher a vereadora mais votada, passo estratégico inicial para conquista do município, e há quem garante que se o cenário do Estado não mudar em 2026, ele será o próximo prefeito da Veneza Baiana.
Domo de Ferro
E segue repercutindo no interior o comportamento bélico do prefeito de Salvador com relação ao governador, reforçando o ambiente de dúvida sobre o candidato do grupo em 2026. O rumor mais recente aponta que o ex-prefeito poderá disputar o Senado, fortalecendo a bancada, enquanto caberá o chefe do executivo da capital o enfrentamento na cabeça da chapa.
Alinhamento
A conversa de pé de ouvido do prefeito de Salvador com o presidente do PL chamou atenção e gerou burburinho. Uns apontaram que pelas caras e bocas, o assunto foi 2026. Outros garantem que a conversa foi mais pragmática, sobre o agora, o partido e a gestão em Salvador.
Velhos tempos
E na mesma sessão, teve conversa entre o prefeito de Salvador e a agora presidente da Casa. O assunto dessa vez foi mais clara, resenhas do tempo que a turma labutavam juntos na Casa.
Abandono
A ausência de políticos de Oposição na sessão em homenagem ao médico carlista chamou atenção. A ausência mais sentida foi a do ex-prefeito de Salvador, ao qual o homenageado defende com unhas e dentes em todos os espaços.
Corajoso
E o vereador do MBL de Salvador começou colocando fogo no parque. De súbito, o rapaz decidiu partir para cima da gestão que ‘apoia’ e criticar o serviço de Saúde de Salvador, um dos braços fortes da gestão. Ele criticou do tempo de espera à condição das unidades. Os mais velhos saíram em defesa da gestão e o clima pesou na sessão. Corre nos bastidores que o vereador está no topo da ‘lista dos enquadros’ do prefeito.