A deputada Ivana Bastos (PSD) foi efetivada, nesta terça-feira (18), como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Em seu primeiro dia no cargo, a parlamentar destacou sua participação na reunião do colegiado de presidentes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade da qual já foi presidente por três vezes e onde, agora, passa a integrar o conselho da presidência.
“Ontem foi a primeira reunião do colegiado de presidentes da Unale. Cheguei a essa reunião fazendo parte desse colegiado e fui eleita como conselheira da presidência. Foi um momento muito positivo, estávamos com diversos presidentes de Assembleias debatendo os desafios do Legislativo estadual”, afirmou Ivana Bastos.
A presidente da AL-BA também ressaltou a presença de outros parlamentares baianos no encontro, como as deputadas Fátima Nunes e Fabíola Mansur, que ocupa a secretaria da Unale representando a Bahia, além dos deputados Samuel Júnior e Vítor Azevedo, ambos da mesa diretora da Assembleia baiana.
Outro destaque foi a conquista do Prêmio Assembleia Cidadã, um reconhecimento nacional pelo projeto de gestão da AL-BA. “A Bahia ganhou esse prêmio na nossa conferência e vamos entregá-lo no próximo mês aqui na Assembleia. Vamos dividir essa conquista com os colegas e parlamentares de todo o Brasil”, celebrou Ivana Bastos.
A deputada ressaltou, ainda, a importância da representatividade feminina no comando das casas legislativas estaduais. “A Bahia, mais uma vez, faz história com a primeira mulher presidente da Assembleia Legislativa. Somos apenas três mulheres ocupando essa posição entre os 27 estados do Brasil. Estamos fazendo a nossa parte”, concluiu.