Em entrevista nesta terça-feira (18), o presidente estadual do PSDB, Tiago Correia apontou que o PSDB está em diálogo com novas siglas para federação, após fim da federação com o Cidadania.
“O modelo jurídico que foi feito em relação às questões eleitorais, que precisa estar sempre sendo corrigido, e essas correções provocam desequilíbrios que acabam fazendo partidos aparecerem, partidos fundirem, novos partidos serem apresentados, e o PSDB, como está dentro dessa panela, sofre também todas essas interferências”, explicou Correia.
“Então, nós vimos dois anos atrás federações sendo montadas na tentativa de manter a força de grupos partidários. Essa federação do PSDB com o Cidadania foi desfeita e agora, e todos sabem que o PSDB tem conversado com diversos partidos, conversou com o MDB, conversou com o PSDB, conversou com o PP, conversou com, enfim, com diversos partidos, todos buscando ou a fusão, ou uma federação, ou até a extinção e criação de novos partidos, mas de fato não há nada definido ainda”, reforçou o parlamentar.
2026
Ao tratar da presença do PSDB na chapa de Oposição na Bahia, em 2026, o parlamentar apontou que o partido conta com a fidelidade como prédicato para assegurar uma cadeira.
O PSDB foi parceiro desde o primeiro momento desse projeto, foi parceiro desde a primeira eleição do ex-prefeito ACM Neto a prefeito de Salvador, esteve junto na reeleição, na eleição do prefeito Bruno, na reeleição agora”, destaca Tiago Correia.
“É um partido parceiro de primeira hora e é claro que tem total condição de ocupar uma vaga na chapa majoritária. É claro que isso será tratado no momento oportuno. Existem outros partidos que compõem essa aliança em torno do nosso pré-candidato ACM Neto, mas na hora certa nós devemos estar apresentando um nome para compor a chapa majoritária”, destacou Correia.