O deputado estadual Niltinho (PP) proponente ao lado de Alex da Piatã (PSD), das homenagens ao ministro do STF, Dias Toffoli, e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, destacou a atuação do magistrado do Supremo para permitir a continuidade das vaquejadas na Bahia.
O progressista ainda destacou que ter Toffoli e Gonet como cidadãos baianos é “um orgulho”.
“Estamos fazendo a entrega desse título de Cidadão Baiano a dois grandes nomes do nosso país: o ministro Dias Toffoli e o procurador-geral da República Paulo Gonet. São títulos merecidos pela atuação por parte deles em diversos temas importantes. Agora há pouco, inclusive, estava conversando com o senador Otto Alencar que tem destacado muito o ministro Toffoli em relação às vaquejadas. Ele foi relator da Adin que permitiu a continuidade das vaquejadas e isso são uma das ações que o ministro Toffoli trouxe para a sociedade e, no dia de hoje, se torna um cidadão baiano”, destacou Niltinho, em entrevista nesta sexta-feira (14).
“Como disse a deputada Ivana Bastos, presidente da Assembleia, ela falou para os dois que, na Bahia, o baiano não nasce, estreia. E os dois hoje estão estreando como bons baianos e aqui a gente parabeniza, agradece. É orgulho para todos nós baianos darmos esse título e a oportunidade de recebê-los aqui na Bahia”, ressaltou Niltinho.