O ex-deputado Heraldo Rocha rebateu nesta sexta-feira (14) as declarações do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), durante uma agenda em Itabuna e disse que o petista parece estar mais preocupado em fazer politicagem do que com a decadente popularidade do presidente Lula (PT). No ato, Rui criticou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), após um óbito ocorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“O ministro parece estar mais preocupado em fazer politicagem com um assunto tão sério do que com a situação do governo Lula, cuja popularidade segue caindo pelas tabelas”, afirmou Rocha, ao citar recente pesquisa Ipsos-Ipec que apontou um salto da desaprovação do presidente, que chegou a 55%, contra 40% de aprovação.
O ex-parlamentar, que é médico, lamentou a morte e repudiou a postura de Rui. “Nós lamentamos o óbito. Os profissionais da UPA deram o atendimento imediato, mas infelizmente o quadro evoluiu a óbito. A gente lamenta a perda de uma vida. Agora, nós repudiamos a postura do ministro de Estado, que deveria agir com responsabilidade, mas prefere usar de um assunto tão sério e sensível para retórica política”, criticou.
Heraldo Rocha salientou, ainda, que se o ministro está tão preocupado com a saúde, deveria se atentar para a grave situação da central de regulação da Bahia. “Nós temos uma fila imensa de pessoas esperando atendimento na rede estadual. Esse é o problema que Rui Costa nunca resolveu como governador e, hoje, o governo segue sem dar uma solução. Vidas são perdidas à espera de atendimento, mas o ministro parece não se importar”, afirmou.