Nova rodada: Republicanos e PSDB discutem possível fusão; federal da Bahia participa do encontro

PSDB-e-Republicanos

Compartilhe essa notícia!

Encontro entre lideranças ocorre como uma forma de atrair o chamado “centro” da política

Lideranças do PSDB se reuniram com membros da cúpula do Republicanos, partido de direita associado à Igreja Universal do Reino de Deus, para discutir uma possível fusão entre as duas legendas.

O encontro aconteceu na quarta-feira (12) e contou com a presença dos deputados tucanos Aécio Neves, Adolfo Viana e Abil-Ackel, além de figuras importantes do Republicanos, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, que recebeu os parlamentares do PSDB em sua residência.

De acordo com Aécio Neves, a prioridade do PSDB, que tem enfrentado um processo de redução nos últimos anos, é formar uma federação que atraia o chamado ‘centro’, incluindo legendas como Solidariedade e Podemos, mas sem descartar uma fusão.

“Com isso, teremos uma bancada de cerca de 40 deputados e um projeto de centro que pode atrair mais parlamentares insatisfeitos com a situação atual de polarização”, afirmou Aécio.

Recentemente, o PSDB perdeu a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que migrou para o PSD. Atualmente, a sigla conta com menos de 20 deputados federais, uma das menores bancadas dos tucanos nos últimos anos.

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas