O candidato derrotado na eleição de 2024, na disputa pelo comando de Lauro de Freitas, foi às redes sociais comunicar que retirou os processos contra a prefeita eleita Débora Régis (União Brasil).
Débora Regis Debinha teve 59,61% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Rosalvo, com 40,39%.
Leia íntegra do comunicado do candidato à sucessão de Moema Gramacho ex-secretário de Lauro:
“A democracia deve ser respeitada”, diz Rosalvo em nota sobre retirada dos processos contra Débora
Quero comunicar que tomei a decisão de desistir dos processos eleitorais movidos pela coligação contra a atual prefeita. Mais uma vez, reconhecendo a vontade das urnas e reafirmo meu compromisso com a política baseada no debate de ideias e na apresentação de projetos.
Durante a campanha, apresentei diversas propostas e fiz tudo dentro do meu alcance para contribuir com um futuro melhor para nossa cidade. Agradeço imensamente a todos que confiaram em mim e acreditaram que eu poderia fazer a diferença. No entanto, a população escolheu outro modelo de gestão, e a democracia deve ser respeitada.
Sempre fui um político que acredita no diálogo e na construção de alianças. Nunca participei nem participarei de uma “guerra santa” na política. Embora estejamos em campos opostos, sigo com o compromisso de ajudar nossa cidade, pois quem está na vida pública deve priorizar o bem-estar da população.
Prefiro sempre discutir projetos, ideias e soluções para o desenvolvimento de nossa cidade.