O deputado Angelo Coronel Filho (PSD) parabenizou Cachoeira pelo 188º aniversário de fundação, celebrado no dia 13 de março. Por meio de uma moção de congratulações e aplausos, o parlamentar exaltou a história do município, localizado no Recôncavo baiano.
Segundo Coronel Filho, Cachoeira é uma das cidades baianas que mais preservaram a sua identidade cultural e histórica com o passar dos anos. Conforme ressaltou o legislador, o seu casario barroco, suas igrejas e museus, levou a cidade a alcançar o status de “Cidade Monumento Nacional”.
Ainda de acordo com o parlamentar, nos séculos XVIII e XIX, o porto de Cachoeira era utilizado para escoamento de grande parte da produção agrícola do Recôncavo, principalmente açúcar e fumo. “Pelos importantes motivos expostos, é que venho prestar esta justa homenagem ao Município de Cachoeira e ao seu povo pela passagem dos seus 188 anos de fundação”, disse.
Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA