O líder do Governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), comemorou nesta quarta-feira (12), o anúncio do reajuste do piso salarial dos professores da Rede Estadual de Ensino, que passa a ser de R$ 4.965,24, acima do Piso Salarial Nacional, que teve reajuste de 6,27% no final de dezembro e passou para 4.867,77, com jornada de 40 horas semanais.
“O governador cria as condições para a formação de uma mesa permanente de debate sobre diversos temas com relação à Educação. E o mais importante é o trabalho para, aos poucos, incluirmos no piso salarial os professores aposentados, que não estava previsto na Legislação e requer uma aprovação na Assembleia Legislativa”, comemorou Rosemberg.
Para líder governista, todos veem com “muito entusiasmo” a iniciativa do governador de contemplar os docentes que não estão mais em sala de aula, mas que deram sua contribuição à educação da Bahia. “Vai dar, sem dúvida, uma melhoria na vida das pessoas aposentadas, muitos delas ganhando bem abaixo do piso salarial”, parabenizou o parlamentar, durante encontro do governador com o Sindicato dos Professores (APLB) e deputados estaduais na sede do Executivo baiano, no Centro de Operações Integradas (COI), no CAB, em Salvador.
A proposta de reajuste do Piso Salarial feita pelo Executivo deverá ser encaminhada ao Legislativo baiano nos próximos dias.