A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada Ivana Bastos (PSD), informou nesta quarta-feira (12) que aguarda um parecer jurídico para definir a efetivação da deputada Fátima Nunes (PT) na primeira vice-presidência da Casa.
Ela destaca que, por acordo os deputados, foi decidido que ela ficará no cargo sem a realização de nova eleição, conforme regimento, tendo uma eleição para primeira-vice, a qual ficará à cargo da deputada Fátima Nunes (PT).
“Fizemos uma consulta ao jurídico da Casa e solicitamos um parecer sobre como será a efetivação da deputada Fátima Nunes. Temos um acordo político, tanto com a oposição quanto com a situação, para que essa vaga fique com ela. Estamos aguardando essa resposta para definir a melhor forma de fazer essa ascensão”, explicou Ivana Bastos.
A sucessão na vice-presidência faz parte de um entendimento entre os blocos parlamentares, garantindo o equilíbrio na composição da Mesa Diretora da AL-BA. A definição da posse de Fátima Nunes deve ocorrer após a análise jurídica para assegurar que o processo siga todas as normas regimentais.