Indicação do presidente da Câmara de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), o ex-chefe de Gabinete Diego Brito prometeu, em entrevista após ser oficializado no comando da Transalvador, exaltou o órgão e destacou a importância para assegurar o sistema viário da capital e seu ordenamento.
“A Transalvador, em si, ela é o órgão que mais ajuda a população de Salvador. Só o que é que eu vejo, é que também um órgão que é mais odiado de Salvador. Quando a população vê um agente de trânsito, só vê ‘aquele cara vai me multar’, mas não é isso. Se a Transalvador hoje, o trânsito, a população, ninguém vai trabalhar. Então eu acredito que a gente tem que trazer essa imagem, melhorar a imagem da Transalvador com toda a população, para que a população saiba, reconheça a importância da Transalvador”, ressaltou Diego Brito.
O superintendente da Transalvador destacou que o foco do início será desafogar o trânsito em regiões de escolas e hospitais, espaços gerados de engarrafamento nos horários de picos, principalmente nos bairros populares.
“A gente sabe quais são os problemas das principais vias e a gente que está atuante nos bairros no Salvador, no Subúrbio, em Cajazeira, na Liberdade, sabe quais são os problemas de mobilidade, de trânsito dessas localidades. Então, vou começar hoje, vou me inteirar e acredito que essas principais, as regiões de escolas, de hospitais, eu acho que devem ser melhorada”, apontou o nove secretário da Transalvador.
Posse
Em seu discurso, Diego Brito destacou sua ciência de que encontrará um órgão bem organizado e prometeu trabalhar para aperfeiçoar a Transalvador.
“Eu estou aqui para trabalhar pela população de Salvador, para melhorar o trânsito. Até pela mudanças que Décio Martins fez, chegar e encontrar esse trabalho fica muito fácil de conduzir. Ainda conto com proposições de vereadores como Maurício Trindade, Randerson Leal, como as Ciclofaixas e outras que apoiam”, destacou Brito.
“Enfim, o que posso dizer é que já chegarei empenhado em fazer muito mais, em trabalhar muito”, assegurou, complementando que veio do bairro da Federação, da região da Baixa da Égua e que sirva de exemplo para muitos jovens”, arrematou o novo superintendente da Transalvador.